Como funciona

Como funciona

O QUE É O TROCADERIA?
O Trocaderia é um projeto que promove trocas divertidas. Ele acredita em consumo consciente, moda acessível, eventos animados e em novas chances para os itens que estão parados em armários por aí.

COMO PARTICIPO?
Separe peças bem conservadas, seminovas ou nunca usadas que você está pronta para desapegar. Em seguida, veja em nossas redes sociais quando será nossa próxima edição e coloque seu nome na lista. Depois, é só pagar a sua participação e comparecer no dia do evento, pronta pra se divertir com as trocas.

QUANDO É A PRÓXIMA EDIÇÃO?
Sempre atualizamos nossas redes sociais para avisar as próximas edições. Você também pode se inscrever em nosso mailing para receber por e-mail. :)

QUANTAS PEÇAS POSSO LEVAR?
O limite varia de edição para edicão. Fique atenta às instruções de cada evento, se for uma “edição pocket”, o local é menor e o número de peças é reduzido. Você pode levar menos peças do que o limite, claro. Só não pode levar mais. Como, geralmente, não temos chapelaria para guardar as peças sobressalentes, pedimos para que todas interessadas sigam esse limite. Você pode trazer algumas peças a mais para doação em nossa caixa/arara do desapego.

CHECAGEM E CURADORIA DE PEÇAS NA ENTRADA
Os itens serão avaliados na entrada para checagem da quantidade. E, para manter um nível bem legal das peças no evento, itens rasgados, danificados ou muito batidinhos não poderão participar das trocas e serão direcionados para nossa caixa de doações. Portanto, fiquem atentas na qualidade do que estão levando, hein?

POSSO VENDER OU EXPOR MINHAS PEÇAS?
Não. O Trocaderia não é um brechó ou um bazar, e sim é um evento focado em trocas. Uma nova proposta para dar mais vida pras roupas e dar chances de ter novos itens sem gastar nadinha ou muito pouco.

COMO ROLA A ÁREA DE TROCAS?

Espalhadas pelo local do evento, temos araras comunais, cabides, mesinhas, cadeiras de uso compartilhado para que nossas participantes possam mostrar e trocar seus itens com mais facilidade. Encorajamos que você use de 3 a 5 cabides e fique circulando para ver as peças que as outras participantes tem para oferecer. Conforme o evento for ficando mais cheio, pedimos a todas que compartilhem o espaço, sempre permitindo que as outras usufruam da estrutura.

NÃO TENHO NADA PRA TROCAR, POSSO IR?
Pode sim. Pode conhecer ou acompanhar alguém que está trocando. Nas edições em formato oficial, além das trocas, você vai poder curtir as vendas de itens com precinhos super em conta, aproveitar o ambiente super gostoso e fazer novas amizades.

VAI TER PROVADOR?
Sim, sempre escolhemos locais que tenham solução para se trocar e experimentar as peças. Ou então, utilizamos provadores portáteis. Além disso, colocamos espelhos espalhados pelo local para que as participantes possam dar aquela olhada, sem precisar vestir.

HOMENS PODEM IR PRA TROCAR?
Maridos, namorados e amigues são super bem vindos pra curtir o lugar, as bebidinhas e comidas. Mas, é importante pontuar que, no momento, o trocador é só feminino. Além disso, nos eventos de grande procura, por uma questão de espaço, não podemos liberar o acompanhante sem o pagamento da entrada. Então, é melhor combinar o evento com as amigas mesmo. :)

OUTROS PONTOS IMPORTANTES:

1) O evento todo é focado em trocas. Esse é o objetivo, o coração e o diferencial do Trocaderia. Então, a nossa regrinha básica é: não vale vender no local. Existem dezenas de sites e bazares lindos feitos justamente pra ganhar uma graninha, mas o Trocaderia NÃO é um desses. Ao topar entrar no Trocaderia, você está de acordo com isso. Se vendas forem avistadas durante os eventos, daremos aquele toque amigo na pessoa, mas se houver insistência, infelizmente vamos pedir pra ela se retirar do local.

2) Pedimos que todas atentem às suas peças e às trocas realizadas. As participantes deverão trazer todos itens etiquetados de casa, ou então, pegar as etiquetas na entrada para que as outras participantes possam identificar as suas peças. Também instruímos que todas conversem direitinho com quem estão trocando e verifiquem as peças detalhadamente pra evitar arrependimentos. Estamos lá para dar todo o suporte necessário e evitar desgastes, porém, como não existe revista, que vai totalmente contra o espírito colaborativo do evento, não podemos nos responsabilizar pelos itens trazidos e trocados.

3) Fazemos fotos e vídeos do evento, para registrar os momentos e os looks. Esse material é publicado posteriormente em nossas redes sociais e utilizado em nossos mailings, posts e até outras divulgações. Portanto, se você comparecer, tem grandes chances de aparecer em nossos álbuns e comunicações futuras.

4) Crianças são bem vindas, mas pedimos que as mamães e responsáveis sempre mantenham elas por perto e de forma amigável e comportadas ao longo do evento. Contamos com a colaboração de todas. :)

Leave a Reply